Edelweiss
Model: Fita Anel Dyneema 120cm X 7mm CINZA
Product ID: 33727615
Product SKU: 33727615
New In stock />
Fita Anel Dyneema Edelweiss 120cm X 7mm

 

 

Fita Anel Dyneema Edelweiss 120cm X 7mm

 

 

           O que já era bom, sempre pode melhorar! A marca austríaca Edelweiss nos traz a fita em Dyneema em 7mm como uma das melhores evoluções nos materiais para escalada.

          Originário dos materiais para voo, incluindo o parapente, o Dyneema é um material muito mais resistente que o nylon / poliamida, seja no desgaste causado pela abrasão, seja em sua capacidade quanto à resistência mecânica. Contudo, o maior benefício não é apenas em sua capacidade, mas sim graças ao diâmetro da fita que, por ser mais resistente, teve seu volume e peso diminuídos ao mínimo!

          E como sabemos, escalar mais leve facilita e muito nossa evolução nesse magnífico esporte.

          A Fita Dyneema de 120 cm da Edelweiss é costurada no formato de anel e homologada para suportar até 22 kn de tração, ou seja, 2.200 kg! Porém seu largura é de apenas 7mm, o que a torna muito muito fina!

          E por ser tão fina, essa fita é perfeita para ser usada em inúmeras situações, como para a confecção de uma equalização ou para utilização em costuras longas (que podem ser facilmente encurtadas, quando necessário).

          Esta última configuração é perfeita para quem procura escalar vias longas de parede, sendo ideal para utilização com equipamentos móveis, pois garantirá menor atrito da corda e também impedir que os equipamentos móveis se movimentem no local em que estejam instalados.

          A Fita Anel em Dyneema 7mm de 120cm da Edelweiss é indicada para todos os escaladores que desejam utilizar o que há de melhor em suas escaladas!

 

Características:

  • Tamanho do anel costurado: 120cm
  • Material: Dyneema
  • Resistência: 22 kn
  • Largura: 7mm
  • Certificação: CE - UIAA
  • Cor: Azul
  • Peso: 30g

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Visitados

    Dê mais uma olhadinha